5 dicas para golear seu concorrente nas vendas

5 dicas para golear seu concorrente nas vendas

 

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A Copa do Mundo é o evento mais comemorado mundialmente. Uma celebração que reúne pessoas de todos os cantos do mundo para cantar, gritar e vibrar muito pela sua seleção do coração. Mas que também apresenta oportunidades incríveis de lucro para o varejo, uma vez que, durante todo o mês, varejistas de todos os segmentos tentam atrair o consumidor com campanhas e promoções exclusivas.

No entanto, para conseguir lucrar nessa época do ano, mais do que nos dias ‘’normais”, é preciso planejar ações com bastante antecedência e se atentar para algumas estratégias simples e essenciais que vão ajudá-lo a não cometer exageros. Afinal de contas, estamos falando de um evento sazonal, que só acontece de 4 em 4 anos e, ter produto sobrando em estoque, significa dinheiro jogado fora.

Quer saber como aproveitar a ocasião para atingir o consumidor, mas sem comprometer os lucros? Então siga nossas dicas e saia na frente da concorrência, com estratégias simples que farão toda a diferença.

 

  • Planejamento

Indispensável para qualquer varejista, o planejamento ajuda no controle dos gastos desnecessários, além de gerenciar as oportunidades de compra de uma maneira muito mais responsável para garantir assertividade e lucro. Com a ajuda de um sistema de gestão o lojista consegue muito mais agilidade no processo e muito mais assertividade.

 

  • Parcerias

Desenvolva parcerias estratégicas, promovam campanhas exclusivas que chamem a atenção do seu público alvo e se destaque dos concorrentes com produtos únicos que só tenham nas lojas parceiras.

 

  • Entre no clima

O visual da sua loja ajuda a atrair o cliente, se você é o único varejista apagado no meio de tanto verde e amarelo com certeza não vai chamar atenção do seu público, invista em decorações temáticas, mude o site da sua loja temporariamente, vista a camisa e torça muito com os gols da sua equipe.

 

  • Promoções

Pode gerar campanhas de fidelização com cartões e cupons de desconto, como por exemplo: na compra de dois produtos, leve um brinde exclusivo com o tema da copa ou na compra de três produtos receba desconto no quarto item adquirido e assim sucessivamente.

 

Ao realizar campanhas e promoções especificas é preciso se atentar para evitar a ruptura de estoque, pois o cliente não receber o produto que ele está esperando é um erro imperdoável, além de demonstrar a falta de planejamento, coloca a empresa em um posicionamento negativo com o cliente.

 

Conclusão

Levando em consideração as dicas apresentadas é necessário analisar a abordagem que faz mais sentido para o seu público alvo e também para o seu tipo de negócio. Entenda com qual estratégia você pode criar uma abordagem diferenciada para atingir o cliente e, sair marcando um golaço na frente do concorrente.

 

Se gostou das dicas, não deixe de compartilhar com seus conhecidos. Ah, compartilhe com a gente se você acha que faltou alguma dica das que listamos acima!

Até a próxima! ;)

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