Dia das Crianças: estudo mostra perfil do consumidor e categorias que mais venderam em 2018.

 

Dia das Crianças: estudo mostra perfil do consumidor e categorias que mais venderam em 2018.

As datas comemorativas são excelentes oportunidades para vender online e também no varejo, a prova disso é um recente estudo realizado pela empresa Social Miner em parceria com a Neoassist, Vindi e MindMiners. As marcas se juntaram para desenvolver uma pesquisa com base no Dia das Crianças, avaliando o perfil dos consumidores e compradores (recorrentes ou novos) e analisando cadastros, visitas, vendas e perfil de pagamento.

Segundo a Ebit o esperado é que os e-commerces tenham lucrado aproximadamente de R$ 1,9 bilhões nas comercializações do dia das crianças e, surpreendentemente, o estudo da Social Miner, mostrou que mais da metade dos entrevistados aproveitaram a data não só para comprar produtos relacionados ao Dia dos pequeninos, mas também para comprar coisas para si próprio, ou seja, a data também é boa para impulsionar vendas de produtos que não são relacionados ao Dia das Crianças.

Além disso, o relatório ainda apontou que há 10 dias do Dia das Crianças, 45% dos entrevistados ainda não tinham decidido e nem comprado o presente. Essa informação é importante para mostrar ao lojista que até mesmo dias antes é possível criar estratégias para atrair clientes.

O material é composto de 40 páginas com introdução, pesquisa com os consumidores, perfil dos compradores, análise de cadastros, análise de visitas e vendas, perfil de pagamento e conclusão.

 

Para baixar o material, acesse o site.

e-Book: Lições-Chave para aumentar a rentabilidade do seu negócio

Estamos vivendo um momento bastante delicado da economia brasileira e mesmo diante de inúmeros desafios o mercado tende a continuar crescendo. Um dos motivos para o constante crescimento é o fato de que Lojistas estão continuamente aprendendo e inovando.

Nesse contexto, observar atentamente a rentabilidade da operação pode se tornar um grande diferencial competitivo, no entanto, é preciso admitir que para manter o negócio rentável são necessárias ações contundentes, ações que poderão mexer com uma série de questões que pouca gente está disposta a lidar, mas que são fundamentalmente necessárias.

Baixar agora!