e-book: Estratégias de preços e logísticas

e-Millennium lança e-book sobre estratégias de preços e

logísticas em parceria com a empresa Mandaê

 

A Millennium possui mais de 24 anos no mercado, oferecendo sistema de gestão Omnichannel para e-commerce e varejo e devido a vasta experiência em gerenciar desde de startups até operações mais complexas acaba de lançar juntamente com a empresa Mandaê, um e-book que reune as melhores estratégias de preço e logística para que as empresas possam, ao colocá-las em prática, melhorar ainda mais o crescimento dos negócios e também a experiência do cliente.

O e-book: Estratégias de preço e logística foi desenvolvido com a Mandaê pois ela é especialista em logística assertiva para facilitar o processo de entrega tornando-o mais simples, tranquilo e eficaz. Além de ser a única empresa no mundo que oferece uma plataforma digital para organizar todos os processos logísticos de encomenda favorecendo as empresas com uma rede de transportadoras e otimizando os custos cobrados por frete.

Essa parceria tem como objetivo ajudar as empresas a entenderem as etapas cruciais da formação de preço, como: conhecer os ambientes da formação, conhecer os custos fixos e variáveis, conhecer outros custos, entender a cobrança de impostos e como é realizado o rateio. Todas essas informações consistem em disciplinar os leitores para que consigam formar um preço acessível para o cliente e, sustentável para a empresa.

O conteúdo visa também, mostrar como funciona a parte de logística, como aplicar estratégias eficientes na hora de contratar a transportadora, como criar o preço do frete de acordo com as tabelas fornecidas pela transportadora, e também explica algumas opções de frete grátis para que o lojista possa identificar se vale a pena ou não esse tipo de estratégia. Além dessas informações, o e-book é finalizado falando sobre os processos que norteiam as entregas dos e-commerces como por exemplo: o picking, packing, expedição, controle de indicadores via dashboard e transporte.

A Millennium e a Mandaê esperam que com todas essas informações as empresas possam se profissionalizar cada vez mais, realizando planejamentos adequados que garantam a fluidez dos negócios e transformem os processos em um facilitador no dia a dia das operações de e-commerce.

 

 Veja abaixo o conteúdo que você vai encontrar no nosso e-Book:

 

Introdução: Faz a abertura do e-book com uma breve análise da importância de formar preço para o seu produto, definir um frete justo, gerenciar corretamente os processos de entrega e planejar a gestão de compras a fim de melhorar os processos e garantir a fluidez dos negócios.

 

Capítulo 1- Formação de preços no e-commerce: Este capítulo define e apresenta os ambientes da formação de preço dividindo-os em dois cenários típicos: interno e externo e as particularidades que surgem a partir de cada um deles como custos fixos e variáveis, impostos e comissões.

 

Informações do capítulo:

 

  • Ambientes da formação de preço;
  • Entendendo os custos;
  • Valor de compra/Aquisição;
  • A formação de preço de venda;
  • Impostos;
  • Comissões.

 

Capítulo 2- Planejamento e gestão de compras no e-commerce: O segundo capítulo do e-book mostra como o planejamento de compra é essencial para a saúde financeira do e-commerce apontando 6 razões pelas quais esse não pode ser um processo secundário, fornece 9 dicas para facilitar a fase de planejamento.

 

Informações do capítulo:

 

  • O processo de compras nos e-commerces;
  • O momento do planejamento;
  • Metodologias de compras;
  • Open to buy (OTB);
  • Gestão de compras no e-commerce.

 

Capítulo 3 – Impacto do preço do frete no e-commerce: neste capítulo abordamos a influência que o custo do frete tem sobre a decisão de compra do cliente e apresentamos os itens que uma transportadora leva em consideração para fazer a tabela de frete, como por exemplo: preço e adicionais.

 

Informações do capítulo:

 

  • Como precificar o frete;
  • Faça a gestão de frete;
  • Custo de transporte como percentual das vendas;
  • Custo total de entrega ÷ total das receitas de vendas;
  • Custo total de envio ÷ número de encomendas expedidas;
  • Frete grátis vale a pena ou não?.

 

Capítulo 5 - O processo de entrega em um e-commerce: o último capítulo do e-book aborta estratégias específicas para os processos que acontecem após a confirmação de pagamento do cliente, pois uma serie de ações são realizadas como por exemplo: picking, packing, expedição, controle de indicadores e, finalmente o transporte. 

 

Informações do capítulo:

 

  • Estoque: mais do que armazenar;
  • Controle de estoque na prática;
  • Fórmulas e indicadores para fazer controle de estoque;
  • Separação, embalagem e expedição;
  • Picking;
  • Indicadores de desempenho picking;
  • A embalagem;
  • A primeira impressão é a que fica;
  • Dashboard: controle em tempo real;
  • Logística reversa;
  • Direito do arrependimento;
  • Como reduzir casos de devolução;
  • A importância de um bom parceiro logístico;
  • Saiba como contratar a transportadora ideal para o seu negócio.

 

 

Conclusão:  A partir de todas as informações fornecidas ao longo de cada parágrafo do e-book,  o leitor é convidado a colocar em prática todas as dicas e orientações que ele absorveu no decorrer de sua leitura, para que o conteúdo seja muito aproveitado e, não só garanta a satisfação do cliente, como também aumente o retorno financeiro dos negócios. 

 

Para baixar o e-book acesse: http://conteudo.mandae.com.br/estrategia-de-precos-e-logistica  

Deixar uma resposta

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>