GNRE

Para a maioria das empresas, especialmente no e-Commerce, o fluxo operacional é fundamentalmente importante e ter eficiência operacional nos processos que vão desde receber o pedido, fazer todas as validações necessárias, realizar a separação e a conferência, emitir a nota fiscal da venda, definir o transporte, emitir a etiqueta de despacho, despachar as mercadorias e acompanhar a entrega são diferenciais para a satisfação do cliente.

Ocorre que com o advento da partilha, as empresas se viram obrigadas a emitir as Guias para o recolhimento da Partilha de forma manual e através do site da Fazenda dos Estados de destino, ou seja, as operações sofreram um impacto. Onde já havia automações para emitir a nota fiscal e a guia de transporte de forma ágil e consistente, a operação passou a aguardar a emissão e pagamento das guias para que o processo pudesse seguir.

O e-Millennium ERP Omni-Channel:

  • Agiliza a Geração das Guias;
  • Cria automaticamente os títulos a pagar;
  • Aumenta a assertividade dos processos.
gnre

gnre

Clique aqui

TESTE ONLINE AGORA

e-Book: IMPACTOS DA PARTILHA DO ICMS

A Partilha ICMS originou-se da Emenda Constitucional 87/2015 e do Convênio 93/2015. O entendimento inicial da maioria das empresas e empreendedores foi que o ICMS que pagavam até 31/12/2015 seria partilhado entre os Estados de Origem e Destino – ledo engano! A partilha, na verdade, trouxe uma série de complexidades para o dia-a-dia das organizações.

Desde então, os lojistas que realizam vendas para não contribuintes do ICMS em outros Estados foram obrigados a realizar cálculos rebuscados, mudar seu fluxo operacional, atualizar sistemas de gestão para a correta emissão das notas fiscais, abrir Inscrições Estaduais Especiais em outros Estados, arcar com impostos mais caros e ainda com a antecipação de impostos. Esse e-book tem como premissa ajudar o lojista à preparar sua operação para essa novidade.

Baixar agora!