producao
O módulo de produção (Manufatura) do e-Millennium permite às empresas completo acesso aos modelos de produção mais consagrados do mercado, como por exemplo, Make-to-Order e Make-to-Stock. Através da criação de fichas técnicas (BOM – Bill of Material) com detalhamento preciso do consumo de matérias-primas, inclusive por estampa, cor e tamanho, é possível definir os consumos dos materiais necessários para cada elemento do produto final/acabado. Além disso, é possível incluir fotos das peças pilotos, detalhamento dos tipos e custos de mão-de-obra interna e externa, necessárias para cada etapa da produção.

Contando com funcionalidades de MRP (Material Requirement Planning) é possível realizar o planejamento de materiais de forma simples e rápida, pois com base nas informações das fichas técnicas o e-Millennium faz a explosão de materiais realizando o empenho dos materiais disponíveis em estoque e gerando automaticamente as requisições de compras dos itens faltantes.

Para atender ao planejamento da capacidade produtiva o e-Millennium conta com funcionalidades de MRP II (Manufacturing Resource Planning) que permite o seqüenciamento da produção de acordo com parâmetros previamente definidos e o acompanhamento do plano mestre de produção através de Gráficos de Gantt, dando oportunidade das empresas entenderem visualmente seus gargalos e eventuais atrasos na produção.

HistoricoProdutoTabelaComGraficoIntegrado
O e-Millennium permite configurar os ciclos produtivos em conformidade com as fases de produção de cada negócio, personalizando ainda mais o processo produtivo. Permite, também, configurar que etapas ou operações são realizadas internamente e também aquelas que serão realizadas por terceiros, operacionalizando todas as funções de remessa e retorno de beneficiamento e/ou industrialização, bem como seus prazos e impactos que eventuais atrasos nas operações externas podem causar na produção como um todo.

Para o acompanhamento das ordens de produção que estão em andamento o e-Millennium oferece uma excelente ferramenta que permite visualizar as ordens de produção em modo gráfico, realizar o andamento de uma fase para outra utilizando a opção de arrastar e soltar a ordem de produção, dar andamento em várias ordens de produção ao mesmo tempo e utilizar códigos de barras para que o andamento das ordens de produção fique ainda mais fácil.

template1
Para a criação de ordens de produção o e-Millennium oferece a opção de gerar as ordens manualmente com as seguintes opções:

  • Por quantidade sem empenho da matéria-prima na inclusão;
  • Por quantidade com empenho da matéria-prima na inclusão;
  • Por quantidade com empenho da matéria-prima levando em consideração os lotes de materiais disponíveis no estoque;
  • Por pedido de venda permite a geração de ordens de produção para atender alguns pedidos de venda especificamente.

Há ainda a opção de gerar as ordens de produção automaticamente, utilizando as seguintes opções:

  • Ordens de produção vinculadas à carteira de pedidos de venda;
  • Ordens de produção vinculadas à carteira de pedidos de venda respeitando pedidos que foram considerados como prioritários;
  • Ordens de produção a partir das previsões ou estimativas de vendas.
template2
Para ambas as opções (manual ou automática) o e-Millennium permite a completa gestão do processo produtivo, inclusive podendo realizar o custeio da produção de forma a aferir detalhadamente os detalhes de cada ordem de produção e permitir que o usuário verifique o real contra o planejado garantindo a melhor gestão dos processos produtivos.

Além disso, o e-Millennium tem ajudado muitos de nossos clientes que embora não sejam fabricantes, precisam realizar processos de transformação e/ou criação de kits, onde é necessário juntar vários produtos acabados e transformá-los em um novo produto final – produto esse que será comercializado no e-commerce. Há ainda outros clientes de e-commerce que utilizam nossas funcionalidades para operações de Consertos e Ajustes de Mercadorias que são processos totalmente controlados através do e-Millennium.

Clique aqui

TESTE ONLINE AGORA