otb1-cadastro de planejamento
O e-Millennium conta com uma poderosa ferramenta de Planejamento de Compras, o OTB – Open to Buy Planning – que auxilia as empresas a garantirem níveis de estoques adequados para suprir a demanda, garantir orçamentos consistentes e aumentar significativamente a rentabilidade de suas operações.

Através do OTB é possível gerenciar o orçamento de cada comprador e acompanhar a evolução dos orçamentos que cada um tem, bem como acompanhar como esse orçamento está sendo utilizado para garantir a melhor otimização dos níveis de estoque assertivamente, ou seja, em conformidade com o que a organização espera vender. Se as vendas excedem os planos, o OTB recalcula a necessidade e eleva a necessidade de níveis de estoques planejados, aumentando as chances da organização obter maiores lucros.

OTB - Edição de Cobertura
OTB- Acompanhamento antes de ajustar
O OTB analisa periodicamente os volumes de vendas, as ordens de compras, os recebimentos de mercadorias compradas anteriormente e atualiza o orçamento/budget de forma que os compradores tenham condições de tomar decisões sobre quanto já foi gasto de seu orçamento, quanto continua disponível, qual a tendência das vendas e assim decidir quais produtos devem ser repostos. É possível, dessa forma, que a equipe de compra analise o previsto e o realizado, comparando o plano original com o realizado.

Visando um nível ainda maior de automação o OTB pode avisar a equipe de compras automaticamente sobre níveis baixos de estoque e impedir que o orçamento original seja ultrapassado, tornando o gerenciamento tanto dos níveis de estoque como do orçamento/budget muito mais preciso. O OTB é recalculado automaticamente toda vez que ocorrem recebimentos de mercadorias, a criação de novas ordens de compra, alterações no volumes de vendas previstos.

Além de uma visão macro e de alto nível o OTB oferece ferramentas que permitem descer diversos níveis e mergulhar nas informações micro do planejamento de compras de forma que seja possível, inclusive, conhecer detalhes do planejamento nos nível do SKU – produto, estampa, cor e tamanho.

Ainda, para empresas que comercializam produtos sazonais, como por exemplo, empresas de Moda que utilizam o conceito de Coleções (verão, inverno), o OTB considera a sazonalidade das mercadorias como um dos fatores cruciais para a reposição e assim garante a compra do produto certo na hora certa, para que a organização receba as mercadorias de cada Coleção e mantenha a cobertura de estoque necessária para manter seu planejamento em curso.

Com o OTB o e-Millennium ajuda a aumentar a eficiência operacional das empresas e melhora a tomada de decisão elevando significativamente a rentabilidade.

#04 OPEN TO BUY PLANNING

Além de uma visão macro e de alto nível o OTB – Open To Buy Planning do e-Millennium ERP Omnichannel oferece ferramentas que permitem descer diversos níveis e mergulhar nas informações micro do planejamento de compras de forma que seja possível, inclusive, conhecer detalhes do planejamento nos nível do SKU — produto, estampa, cor e tamanho. O OTB considera a sazonalidade das mercadorias como um dos fatores cruciais para a reposição e assim garante a compra do produto certo na hora certa!

Clique aqui

TESTE ONLINE AGORA