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Estratégias para Otimizar Vendas no Atacado

Trabalhar no ramo de atacado requer ter estratégias de negócios bem definidas, pois em um mercado tão ou mais concorrido que o varejo o atacadista precisa garantir posicionamento competitivo.

 

Como as empresas de Atacado não vendem diretamente para o consumidor final, seu comprometimento está na venda para outras empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes empresas que é o que chamamos de Business to Business (B2B). Por isso, o polo atacadista não pode se preocupar apenas em vender, antes é preciso adotar estratégias que otimizem as vendas.

 

Nesse artigo falaremos sobre como melhorar as vendas no atacado através de algumas estratégias que favoreçam processos internos e deem retorno financeiro expressivo para os atacadistas.

 

Antes de definir as estratégias é necessário fazer um estudo do mercado para entender quais as novidades, tendências e qual a vontade do público alvo. A partir desse estudo é o momento de definir as estratégias que vão ajudar a otimizar as vendas.

 

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Selecionamos algumas estratégias básicas e poderosas para ajudá-lo a alavancar as vendas do seu atacado.

 

  • Ofereça Qualidade

O público alvo do atacadista são outras empresas e muitas vezes elas já estão com os valores de compras bem definidos, portanto entenda os benefícios e o diferencial do seu produto e oferte qualidade.

 

  • Crie um Preço

É importante acompanhar o valor da concorrência, porém sempre terá alguém que vende mais barato, então crie um preço que cubra seus gastos, que seja vantajoso para a saúde financeira da empresa e acessível para o cliente.

 

  • Automatize os processos

Use a tecnologia a seu favor e automatize as funções manuais. Adotar um sistema de gestão é um excelente exemplo, pois ele permite o controle de estoque, atende pronta entrega, facilita os pedidos de venda, etc.

 

  • Fidelize o cliente

Tenha um relacionamento com seu cliente, entenda suas preferencias e, com base no histórico de compras ofereça produtos diferentes que atendam o perfil dele ou ofertas especiais.

 

  • Ofereça Sortimento

Esteja bem abastecido de mercadoria, tenha uma gama de variedades, entenda o que mais sai e, se prepare para atender a demanda dos clientes da melhor forma possível.

 

  • Seja Gentil

As empresas vão te procurar e muitas vezes terão outras propostas, então seja compreensível, não crie dificuldades e tenha argumentos que demonstre sempre os benefícios e diferenciais dos seus produtos.

 

Conclusão

Seguindo essas estratégias alinhadas com um sistema de gestão a empresa obterá grandes resultados. São ações que não dependem de um investimento altíssimo por parte do atacadista, mas que facilitam a rotina de trabalho e garantem maior êxito nas vendas.

 

 

Autor: Joyce Aparecida Alcântara.

 

 

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