Omnichannel é tema de palestra de Samuel Gonsales durante o LATAM Retail Show 2017

Samuel foi convidado pela curadoria do LATAM Retail Show 2017 para falar, de forma prática, como a evolução no modelo de consumo culminou na necessidade de unir o ponto de venda (PDV) e o e-Commerce para criar estratégias ajudem a fidelizar clientes, para aumentar o volume de vendas e melhorar o lucro.

O tema da palestra foi:

INTEGRAÇÃO DO PONTO DE VENDA E DO E-COMMERCE

Estratégias para fidelizar clientes, maximizar as vendas e aumentar os lucros.

 

Evolução do modelo de consumo

  • Processos das últimas décadas
  • Conceito Omni
  • Canais possíveis
  • Regras de negócio
  • Integração dos canais de negócios

 

Como o PDV pode ajudar o e-Commerce e vice-versa

  1. Inserir o consumidor no centro das estratégias do negócio
  2. Focar os esforços em soluções voltadas ao consumidor
  3. Eliminar complexidades
  4. Padronizar o sortimento
  5. Uniformizar os preços
  6. Alinhar os processos
  7. Automatizar as vendas nos canais

 

Estratégias para unir o PDV e o e-Commerce em uma solução Omnichannel

  • Levar o consumidor para a loja física
  • Vender pelo e-Commerce na loja física

 

Estratégias para fidelizar clientes, maximizar as vendas e aumentar os lucros

  • Estratégias de comunicação Omni
  • Estratégias de Distribuidores e Revendedores
  • Estratégias de Franquias, Distribuidores e Revendedores
  • Case AMARO
  • Pensar uma solução Omnichannel

 

CONCLUSÃO

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

Omnichannel realmente vai pegar e dará resultado?

Show me the DATE

Show me the MONEY

 

Abaixo os slides utilizados por Samuel no evento: