OmniGuide

DICIONÁRIO DO VAREJO OMNICHANNEL

omniguide

 

O varejo está mudando muito rapidamente e todos os dias nascem novos termos, novos conceitos e buzzwords que rapidamente se tornam parte das conversas dos especialistas de mercado.

Criamos o OmniGuide para ser o principal dicionário do varejo Omnichannel, contendo palavras, conceitos e jargões com atualizações dinâmicas e constantes para ajudar os lojistas com o que há de mais novo no nosso mercado. Ah, não deixamos de lado os termos clássicos do varejo não, afinal de contas essa é uma ferramenta que ajudará, também, aos novos varejistas que não dominam os conceitos e termos tradicionais.

 

OmniGuide

All | # A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
There are 19 names in this directory beginning with the letter E.
E

e-book
É um livro idealizado para a distribuição via internet que pode ter sido concebido originalmente para ser eletrônico ou que tenha sido convertido para esse tipo de mídia.

e-commerce
Electronic Commerce ou Comércio eletrônico.

e-learning
O e-learning é uma modalidade de ensino a distância utilizada para definir aprendizagem por meio de mídia eletrônica.

e-procurement
O e-procurement é uma solução para a gestão de compras. A solução é desenvolvida para automatizar e unificar o processo de compra das empresas, desde a solicitação até o pagamento aos fornecedores de forma automatizada.

ECF – Emissor de Cupom Fiscal
O Emissor de Cupom Fiscal (ECF) é um equipamento de automação comercial sujeito às regras estabelecidas na legislação do ICMS – Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias, sobre a Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.

Economia Colaborativa
A Economia Colaborativa visa mudar o paradigma atual da economia, tornando as opções de troca, aluguel e venda de itens usados mais efetiva, de forma a tornar a economia mais sustentável.

Economia de escala
Tipo de economia caracterizada por proporcionar o menor custo unitário do produto com a finalidade de levar à especialização no trabalho, ao aumento da capacidade de cada empregado, à diminuição do tempo de produção de cada unidade e à competitividade da organização.

EDI – Eletronic Data Interchange
EDI é a sigla de Electronic Data Interchange, que em português significa Troca Eletrônica de Dados. É a troca de documentos via sistemas entre duas ou mais organizações de forma padronizada.

EFD – Escrituração Fiscal Digital
A Escrituração Fiscal Digital – EFD é um arquivo digital que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Receita Federal do Brasil.

Elasticidade de preço
Identifica a capacidade de uma empresa de exercitar a movimentação de preços – aumento e diminuição – para encontrar o preço ideal, sem gerar prejuízos ao negócio.

Empowerment
Empowerment é um conceito de Administração de Empresas que significa descentralização de poderes, ou seja, sugere uma maior participação dos funcionários nas atividades da empresa ao fornecer maior autonomia de decisão e responsabilidades.

End-to-end
End-to-end é um termo utilizado para lidar com produtos e serviços que proverão todos os aspectos necessários para cobrir totalmente determinados processos de negócio.

EPC
Electronic Product Code ou em português Código Eletrônico de Produtos. Tecnologia utilizada nas soluções de RFID.

EPCglobal
EPCglobal é um conjunto de tecnologias que permite a identificação imediata e automática e o compartilhamento de informações sobre itens na cadeia de suprimentos. Dessa forma, a EPCglobal torna as empresas mais eficazes por permitir uma visibilidade real das informações sobre os itens da cadeia de suprimentos.

ERP
Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Empresarial.

Estabelecimento Comercial
É o complexo de bens (mercadorias, mobílias, imóveis, marca, patente, direitos, entre outros) que possibilitam o desenvolvimento da atividade comercial.

Estratégia de diferenciação
Estratégia utilizada para que uma empresa possa diferenciar-se de seus concorrentes oferecendo agregação de valor aos seus consumidores.

Expositor
Elemento utilizado em lojas físicas com o objetivo de promover, apresentar, expor, demonstrar e ajudar a vender qualquer produto. Comumente visto na loja, vitrine, balcão e gôndola.