fbpx

10 gargalos para você eliminar agora mesmo da sua produção

10 gargalos para você eliminar agora mesmo da sua produção

 

 

Gargalo de produção
Gargalo de produção

Para entender mais sobre gargalos é preciso conhecer as diversas etapas de uma linha de produção , linha essa que passa por todo um processo evolutivo em que, se tudo ocorrer perfeitamente bem, os processos das demais áreas da empresa seguirão de forma fluída. No entanto, quando temos algum gargalo, independente de qual seja a etapa da produção, todo o lead time acaba sendo comprometido e, consequentemente, a entrega final e o lucro também.
Infelizmente é bastante comum que esses gargalos apareçam em uma ou mais etapas da produção e o seu papel como gestor é identificar cada um desses gargalos, propondo soluções para eliminá-los completamente.

Provavelmente você deve estar se perguntando: Ok, mas como eu faço isso? Existem diferentes formas de lidar com essa situação e, por isso, desenvolvemos um infográfico que vai te orientar a percorrer o caminho das pedras para identificar e eliminar os gargalos que estão afetando a sua operação.

Se você ficou empolgado com o assunto, vem com a gente!

 

O QUE É UM GARGALO DE PRODUÇÃO

Imagine um gargalo de uma garrafa e visualize a forma como o líquido se comporta ao passar por ele, a velocidade diminui e o conteúdo sai em menor quantidade. É exatamente o mesmo processo que o gargalo de produção faz, ele cria um “obstáculo”, fazendo com que os processos não fluam, prejudicando assim a produtividade de toda a equipe.
Vamos a um exemplo simples:
Imagine que sua empresa fabrica em média 5000 camisetas por hora, mas na hora da estampa o setor consiga estampar apenas 2500 por hora. Esse setor claramente tem um gargalo que vai reverberar para as demais etapas do processo, criando um estoque de 2500 camisetas por hora, entre a fabricação e o processo de estampa.
Dessa forma, esse gargalo no setor de estampas, não permitirá que a quantidade de camisetas fabricadas seja a mesma quando finalizadas.

 

PORQUE É IMPORTANTE IDENTIFICAR GARGALOS DE PRODUÇÃO

Em um mundo no qual o imediatismo praticamente virou uma cultura, o consumidor se mostra a cada dia mais exigente e os gargalos empresariais podem ser uma ameaça bastante significativa para a perenidade dos negócios. Como eles tem capacidade para limitar qualquer uma das etapas de produção, o risco de impacto no fluxo de trabalho é extremamente alto, podendo ocasionar prejuízos irreparáveis para os negócios, por isso, a importância de fazer uma análise detalhada de cada uma das etapas e identificar possíveis obstáculos na linha de produção.

 

PONTOS PRINCIPAIS ABORDADOS NO INFOGRÁFICO

Ao baixar nosso infográfico, você vai descobrir os principais gargalos que atrasam e comprometem as etapas da produção e entender como eliminá-los para aumentar o desempenho da sua equipe.

 

Baixe aqui

10 Gargalos para você eliminar agora mesmo da sua produção