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Aplicativos de vendas: saiba como potencializar os lucros da sua loja

 

aplicativos de venda
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Muito se fala sobre a transformação digital e o uso dos dispositivos móveis como estratégia para proporcionar novas experiências, que causem impactos positivos na jornada de compra do cliente e, o induza para realizar o checkout.
Antes mesmo da quarentena, ocasionada pela Covid-19, muitos consumidores já estavam acostumados a fazer suas compras por aplicativos em seus smartphones, mas a pandemia acelerou a aceitação dessa realidade; não apenas para os consumidores, mas também para os lojistas mais resistentes. Segundo uma pesquisa divulgada pela Liftoff em parceria com a Adjust, as compras feitas diretamente por aplicativos cresceram até cinco vezes mais do que o esperado. O estudo mostra ainda, que o futuro dos negócios está nas estratégias feitas considerando o uso do smartphone.
Pensando nisso, resolvemos trazer esse assunto no OmniBlog, para te mostrar todo o potencial competitivo que sua loja pode ganhar ao usar aplicativos de vendas. Por isso, se você ainda está resistente a aderir essa estratégia, continue sua leitura e saiba mais sobre as oportunidades que ela pode proporcionar para impulsionar as suas vendas.
Boa leitura!

Porque usar os famosos aplicativos?

Hoje, os aplicativos fazem parte da vida de qualquer pessoa, se pensarmos na rotina de alguém é praticamente impossível que ela tenha se levantado e, antes de tomar o seu café da manhã, não tenha usado nenhum tipo de aplicativo, seja para consultar seu e-mail, pedir um carro, fazer exercícios, conferir a conta corrente ou dar aquela checada nas redes sociais.
Desde que a transformação digital passou de tendência para realidade, os consumidores começaram a buscar por empresas que ofereçam mais do que apenas produtos e serviços, eles querem conveniência e comodidade. Os aplicativos oferecem isso, pois é possível satisfazer à vontade ou necessidade de uma compra sem sair de casa e sem pegar filas.
Nesse sentido, sem sombra de dúvidas, são aliados poderosos para as empresas que desejam fidelizar clientes por meio de um relacionamento mais próximo, atrair novos consumidores por meio de facilidade e conveniência e potencializar campanhas para impulsionar as vendas.
Dentre as vantagens do uso dos aplicativos de venda, é possível ter maior controle sobre a comunicação da sua marca, fazendo campanhas mais assertivas e segmentadas.
Também traz para a empresa um acervo de dados mais estruturado, para trabalhar estratégias direcionadas ao público-alvo de forma personalizada.
Estreita o contato com o cliente e deixa ele mais suscetível as comunicações da marca, aproximando e gerando mais valor para o negócio.

Como potencializar suas vendas com o uso de aplicativos?

Primeiramente é importante que seu app esteja alinhado ao seu público-alvo. Nenhuma estratégia de venda pode ser potencializada, se você não conhece sua audiência, por isso, de início é importante entender seus desejos, vontades e necessidades.
O seu app precisa oferecer além do que sua loja virtual oferece, caso contrário não existe vantagem para que o cliente opte pelo seu app e, mais, para que mantenha uma navegação frequente nele.
Assim, temos algumas dicas que vão te ajudar a implementar ações para atrair o consumidor e incentivar a compra dentro da plataforma.

Confira:

1- Faça push com vantagens exclusivas
Do que serve ter um app se você não mostrar para os seus clientes todas as vantagens? Use seu aplicativo para enviar mensagens personalizadas com base no comportamento de cada um dos seus clientes, você pode conseguir essas informações por meio do seu sistema ERP ou no seu CRM, por exemplo. Essa estratégia é ideal para atrair e fidelizar o consumidor com promoções exclusivas e lembretes automáticos.

2- Use a geolocalização
Seu cliente está passando por perto da sua loja? Que tal convidá-lo para conferir um lançamento, uma liquidação ou indicar um passeio diferente pela região? A geolocalização oferece infinitas oportunidades para você chamar a atenção do cliente e estreitar o relacionamento dele com sua marca. Ah, mas claro, tomando todas as medidas seguranças contra o coronavírus.

3- Crie um programa de fidelidade
Se você quer gerar recorrência dentro do seu app, os programas de fidelidade são excelentes estratégias para fazer o cliente interagir com seus produtos, serviços e sua marca, gerando maior incentivo e aumentando as possibilidades de compra.

4- Tenha um layout responsivo e uma vitrine atraente
O seu app não pode ser um copia e cola da vitrine do seu e-commerce. O objetivo é oferecer conveniência e comodidade, por isso, sua usabilidade deve ser pensada desde o começo, priorizando a personalização e a flexibilidade.

5- Ofereça um app gratuito
Dificilmente o cliente vai pagar por um aplicativo se ele pode comprar na sua loja online gratuitamente, por isso, o ideal é que você ofereça uma plataforma gratuita. Mas, se mesmo assim você quiser cobrar, é importante ter algum valor agregado, que ele não tem no seu e-commerce ou facilmente ele comprará no app da concorrência.

6- Atualize seu aplicativo com frequência
A manutenção do app é essencial para que o usuário continue confortável em utilizar, por isso, tenha uma equipe que atualize com frequência a plataforma e que corrija qualquer tipo de problema com agilidade e assertividade.

7- Divulgue
Não basta ter o app, você precisa divulgar. Use sua loja online para promover a novidade, coloque pop-ups ou informações mostrando que o cliente pode ter uma melhor experiência de compra dentro do seu aplicativo.

Conclusão

Hoje, os negócios se resolvem na palma da mão e o uso dos aplicativos de venda transformam a jornada de compra do cliente, garantindo mais facilidade e agilidade. Imagine o quão confortável seu cliente se sentirá ao não precisar inserir dados do cartão de crédito sempre que for comprar ou podendo usar métodos alternativos de pagamento como o Apple Pay ou Paypal, sem dúvida é um passo a mais para aumentar a lucratividade da sua empresa e levar a transformação digital para os negócios.

Autora: Joyce Alcântara

 

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