fbpx

Checklist oferece dicas para aumentar o giro de estoque e otimizar gestão de armazéns.

 

checklist-giro-estoque-post
Giro de estoque é um dos indicadores mais utilizados no gerenciamento de estoque, pois por meio dele o empreendedor ou lojista pode identificar se existe alguma deficiência na cadeia de suprimentos, agindo rapidamente para evitar que isso prejudique os lucros da operação.

 

Assim, se o giro do seu estoque está insuficiente é preciso identificar se o problema está na quantidade de produtos comprados, por exemplo, que pode estar causando uma ruptura de estoque e, consequentemente, diminuindo o giro e comprometendo a rentabilidade.

 

Desse modo, fazendo uma rápida análise do seu negócio, você consegue responder qual o produto mais vendido ou item que menos tem saída? Sabe em quanto tempo, seu estoque precisa ser reabastecido? Se a sua resposta para essas perguntas for não, saiba que você não está sozinho nessa. É muito comum, que gestores e varejistas não saibam as melhores estratégias para gerenciar o seu estoque. Muitos acabam agindo por achismo ou intuição e, claro, o resultado acaba sendo negativo.

 

Pensando nisso, confira o checklist sobre giro de estoque, lançado pelo Linx emillennium e veja se seu negócio segue todos os passos de uma gestão eficiente. Clique abaixo e preencha o formulário e receba o seu novo checklist.

 

Baixar agora

Checklist - 14 dicas para aumentar o seu giro de estoque