fbpx

Conciliação e gestão financeira pós Black Friday

Para os sellers, a Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano. O expressivo crescimento nas vendas nessa data é de deixar qualquer um empolgado, tanto é que essa sexta-feira perde apenas para o Natal nesse quesito.

 

Entretanto, ao contrário da agitação no pré Black Friday, quando os estabelecimentos comerciais se preocupam em adotar a melhor estratégia de vendas para obter um lucro gradativo, melhorando a cada ano, o cenário após essa data tende a ser o terror da vida dos sellers. Isso acontece porque somente no final da sexta-feira famosa que o verdadeiro resultado pode ser avaliado.

 

Afinal, o que fazer depois que todos os valores finais são analisados e por onde começar a organizar o controle financeiro para garantir boas estratégias e eficácia nas vendas do fim do ano também, sem precisar se preocupar com o pós Black Friday?

 

É no momento da conciliação de pagamentos que é possível ter certeza se o resultado final foi realmente bom e lucrativo ou se a tática de vendas adotada foi, na verdade, falha e cheia de prejuízos mascarados. Por isso, a fim de auxiliar os sellers para conquistar uma inteligência financeira segura, o Koncilia, primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado, em parceria com a Linx, por meio do e-Millennium, ERP para e-commerce, apresentaram um webinar inteiramente gratuito para auxiliar os sellers no momento crucial para um ano novo tranquilo.

 

O webinar foi transmitido dia 04/12, às 15 horas e contou com a participação do Caio Vitaliano Silva, responsável por Canais e Parcerias no Koncilia e Samuel Gonsales, Diretor do Produto e- Millennium na Linx.

Confira os temas abordados:

 

  • Regras de comissionamento dos marketplaces;
  • Evitando prejuízos na operação;
  • Tipos e ciclos de repasses dos marketplaces;
  • Automatização de conciliação de repasses;
  • Indicadores de performance financeira;
  • Impactos dos repasses no fluxo financeiro.

 

Caio Vitaliano Silva é responsável por Canais e Parcerias no Koncilia e tem experiência comercial em indústria, distribuição e varejo. É graduado em Zootecnia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e atualmente está terminando seu MBA em Gestão Empresarial pela UniCesumar.

Samuel Gonsales é Diretor do Produto e-Millenium na Linx, Diretor de Operações e Logística na ABCOMM e palestrante em eventos de e-commerce e TI. Também é especialista em omnichannel, sistema de gestão (ERP) e e-commerce, acumulando mais de 20 anos de experiência. Além disso, é autor dos livros ‘Sistemas ERP na Omniera (Ed. E-Commerce Brasil)’ e ‘Vendas + Operações no E-commerce: um olho no peixe, outro no gato’ e foi vencedor dos prêmios E-Commerce Brasil 2015 como Melhor Profissional de E-Commerce, prêmio ABCOMM 2017 como Melhor Profissional de E-Commerce e Prêmio Digitalks 2019, desta vez como Destaque do Mercado Digital.

 

 Assista o Webinar:

 

 

Sobre o Koncilia:

O Koncilia, criado e desenvolvido pelo DB1 Group, é o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado. O objetivo é oferecer inteligência financeira automatizada com a análise individual dos pedidos em cada marketplace, conferência das comissões, demonstração de todas as despesas e avaliação do o custo real de cada venda, garantindo mais saúde para as empresas de maneira mais automatizada, ágil e prática. O Koncilia já foi implementado por mais de 120 clientes como Angeloni, Mega Store, Onofre Eletro, MixTel Distribuidora, São Paulo Autopeças, entre outros. A plataforma faz a conciliação dos marketplaces Viavarejo, B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre e Netshoes, entre outros. O Koncilia já está preparado para realizar conciliações internacionais para marcas como Amazon, Walmart, Carrefour e Mercado Libre. Está integrado à plataforma VTEX, além dos ERPs Bling, Eccosys, EIVE e e-Millenium, e já nasceu com integração nativa com o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces também do DB1 Group, além dos hubs Skyhub e IntegraCommerce.

 

Mais informações: https://www.koncilia.com.br/

 

Sobre a Linx

 

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 42,2% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto na B3 desde 2013, a Linx também se tornou a primeira empresa brasileira de software com capital aberto na NYSE, em 2019. A empresa possui mais de 3 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.

 

Para saber mais sobre o produto: https://e-millennium.com.br/