PDV Omnichannel: saiba como gerenciar filas no caixa As constantes mudanças no comportamento de consumo, moldaram uma nova e desafiadora personalidade no consumidor. De modo que qualquer minuto de espera pode ser fator decisivo para que o cliente desista de fechar negócio com a loja. Nesse sentido, as filas nos pontos físicos se transformaram em…
Open To Buy Planning: conheça a importância e as vantagens para a rentabilidade do negócio A corrida pela consolidação no mercado do varejo fica cada dia mais acirrada. A era da experiência exige que cada vez mais o varejista abrace as constantes mudanças e se adapte a elas. Mas, para alinhar seu produto a oferta…
Infográfico Dia do Cliente: 14 estratégias para você usar como diferencial competitivo A gente sabe que as relações de consumo mudaram muito nos últimos anos e encontrar novos consumidores para comprar seu produto ou serviço é uma tarefa que exige cada vez mais grandes estratégias. Além disso, é uma missão fundamental para evoluir no…
Aplicativos de vendas: saiba como potencializar os lucros da sua loja Muito se fala sobre a transformação digital e o uso dos dispositivos móveis como estratégia para proporcionar novas experiências, que causem impactos positivos na jornada de compra do cliente e, o induza para realizar o checkout. Antes mesmo da quarentena, ocasionada pela Covid-19,…
Como a digitalização dos estoques pode driblar a crise e trazer mais valor para os negócios? Os fechamentos repentinos do comércio durante o período de quarentena trouxeram à tona centenas de preocupações, além das necessidades de adaptação ao novo normal. Mas isso não é falando apenas em se reinventar com novas abordagens de venda ou…
Churn Rate: Entenda por que acompanhar essa métrica é essencial para evitar surpresas negativas na receita da empresa Você já parou para se questionar como está a rotatividade de clientes que fecham negócios com a sua empresa? Quando alguma coisa não sai como planejado ou não supera a expectativa do consumidor, ele simplesmente deixa…
Checklist Dia dos Pais: planeje sua operação com 10 passos simples e melhore as vendas nessa data especial. Em termos de datas sazonais o Dia dos Pais só perde para o Dia das Mães e o Natal, mesmo assim ainda existem grandes oportunidades para que varejistas melhorem as vendas e para que consumidores se…
Saiba como criar uma boa vitrine virtual e otimize suas vendas Quem trabalha com varejo está constantemente em busca de novas estratégias para aumentar o fluxo de pessoas na loja, proporcionar experiências exclusivas e, claro, aumentar as vendas, seja na loja física ou no e-commerce. Para que esse objetivo se torne real, uma das…
Guia do e-commerce: Como ter uma loja virtual de sucesso contínuo Você sabia que no Brasil, temos ao todo mais de 80 milhões de e-consumidores? Esse fato nos coloca no top 3 do ranking de comércio eletrônico de países da América Latina, que mais fazem compras online. A transformação digital com certeza contribuiu muito…
Qual a vantagem da geolocalização para o varejo? A estratégia de usar a localização geográfica no varejo cresce cada vez mais e tem se mostrado um forte potencial competitivo para os varejistas. Agora que os usuários usam dispositivos móveis, como smartphones, para fazer compras – fazendo do m-commerce uma realidade e não mais uma tendência -,…