fbpx

 Andressa Braga responde questões importantes para o Mulheres no E-commerce.

 

Carol Moreno é fundadora do Mulheres no E-commerce, um grupo criado para mulheres do mercado de e-commerce trocarem ideias, dúvidas e discutirem sobre novidades e tendências do mundo corporativo. Carol entrevistou a gerente comercial da Millennium Network Andressa Braga para entender mais sobre Omnichannel.

Durante a entrevista ela falou sobre o conceito do Omnichannel, que é a adequação do e-commerce com as lojas físicas para proporcionar uma experiência de compra mais agradável ao cliente a fim de evitar que ele seja atraído para a loja física por um produto/preço que só está disponível no e-commerce ou vice-versa.

Apesar de ser um tema amplamente discutido no mundo todo, Andressa ressaltou que os conceitos Omnichannel ainda se confundem com os de multicanalidade, sendo que o primeiro está muito mais ligado a experiência de compra do cliente e o segundo está relacionado a capacidade da loja de atender o cliente em diversos canais de negócios.

Ela ainda explicou como o lojista pode ter uma operação Omnichannel e desmitificou o fato de que é Omnichannel quem tem loja física e online, pelo contrário, o lojista precisa ter toda uma estrutura operacional integrada para garantir estar presente na maioria de canais possíveis e cuidar para que as comunicações sejam alinhadas em todos esses canais.

“Quando o cliente entra no Omnichannel ele tem que estar presente nas redes sociais, no e-commerce, televendas, lojas físicas, usar uma boa plataforma e ter um ERP que e integre todos esses canais para evitar problemas na operação”, contou Andressa.

No decorrer da entrevista ela ainda falou de algumas dificuldades fiscais que o empresário encontra ao tentar adotar processos Omnichannel e expressou a necessidade de uma evolução no legislativo para que essas dificuldades sejam tratadas de forma mais assertivas.

Para finalizar, ao ser questionada sobre quais são os cases brasileiros que possuem uma operação Omnichannel Andressa falou da Amaro e contou uma experiência que teve com a loja na qual ela se sentiu exclusiva, também mencionou a Riachuelo (que recentemente lançou seu e-commerce) e a Arezzo.