DICIONÁRIO DO VAREJO OMNICHANNEL
O varejo está mudando muito rapidamente e todos os dias nascem novos termos, novos conceitos e buzzwords que rapidamente se tornam parte das conversas dos especialistas de mercado.
Criamos o OmniGuide para ser o principal dicionário do varejo Omnichannel, contendo palavras, conceitos e jargões com atualizações dinâmicas e constantes para ajudar os lojistas com o que há de mais novo no nosso mercado. Ah, não deixamos de lado os termos clássicos do varejo não, afinal de contas essa é uma ferramenta que ajudará, também, aos novos varejistas que não dominam os conceitos e termos tradicionais.
OmniGuide
There are 10 names in this directory beginning with the letter D.
Dashboards
Dashboard ou Painel de Controle é a apresentação visual das informações mais importantes e necessárias para alcançar um ou mais objetivos de negócio, consolidadas e ajustadas em uma tela para fácil acompanhamento do seu negócio.
Data Center
Data Center, ou Centro de Processamento de Dados, é um ambiente projetado para concentrar servidores, equipamentos de processamento e armazenamento de dados, e sistemas de ativos de rede, como switches, roteadores, e outros.
Datashows
Projetor multimídia ou data show é um equipamento de foto e vídeo. Trata-se de um equipamento que projeta uma imagem utilizando uma tecnologia baseada em uma lâmpada, para facilitar apresentações para uma quantidade maior de pessoas.
Display
Elemento utilizado em lojas físicas com o objetivo de promover, apresentar, expor, demonstrar e ajudar a vender qualquer produto. Comumente visto na loja, vitrine, balcão e gôndola.
Distribuidor
Empresa que atua como intermediária entre a indústria e o varejista, pois faz a distribuição de produtos.
DMS
Dealer Management System ou, em português, Sistema de Gestão de Concessionárias, que auxilia no gerenciamento comercial dos veículos, estoque de peças, logística e oficinas das concessionárias.
DRE - Demonstrativo de resultados
Apresentação do desempenho da empresa no período, que resulta em lucro ou prejuízo. O demonstrativo de resultados acumula as receitas e custos relativos a um período de tempo.
Drive-Thru
É um serviço de vendas de produtos, que permite ao cliente comprar o produto sem sair do carro.
Drop Shipping
Drop shipping é uma técnica de gestão da cadeia logística na qual o revendedor não mantém os bens em estoque. O Lojista apresenta os produtos a seus clientes através de catálogo ou loja virtual e assim que um pedido é completado, solicita e paga o fornecedor. O fornecedor, por sua vez, fará todo o processo de embalagem e envio das mercadorias diretamente ao cliente.