DICIONÁRIO DO VAREJO OMNICHANNEL
O varejo está mudando muito rapidamente e todos os dias nascem novos termos, novos conceitos e buzzwords que rapidamente se tornam parte das conversas dos especialistas de mercado.
Criamos o OmniGuide para ser o principal dicionário do varejo Omnichannel, contendo palavras, conceitos e jargões com atualizações dinâmicas e constantes para ajudar os lojistas com o que há de mais novo no nosso mercado. Ah, não deixamos de lado os termos clássicos do varejo não, afinal de contas essa é uma ferramenta que ajudará, também, aos novos varejistas que não dominam os conceitos e termos tradicionais.
OmniGuide
There are currently 13 names in this directory beginning with the letter T.
Tablets
Tablet é um tipo de computador portátil, de tamanho pequeno, fina espessura e com tela sensível ao toque (touchscreen).
Tags HTML
Tags (linguagens de marcação) são estruturas de linguagem de marcação contendo instruções, tendo uma marca de início e outra de fim para que o navegador possa renderizar uma página.
Taxa de conversão
É o índice de aproveitamento dos clientes que entraram na loja, ou seja, que foram convertidos em vendas.
TEF
Transferência Eletrônica de Fundos. Processo que permite a transferência eletrônica de valores entre contas bancárias.
Terminal Service
Terminal Service é uma ferramenta que permite conexão remota com computadores e servidores.
TMS
Transportation Management System. Sistema de gerenciamento de transportes utilizado para definir as empresas transportadoras e os fretes relativos aos transportes.
TQM – Total Quality Management
Total Quality Management que em português significa Gestão da Qualidade Total. Diz respeito a uma estratégia para que todos tenham consciência da importância de agregar qualidade aos processos organizacionais.
Tracking
Tracking é o rastreamento da carga desde o ponto de embarque até a chegada ao seu destino final com o objetivo de melhorar a logística e a segurança do transporte de cargas.
Turn key
Tipo de contratação na qual a empresa contratada fica obrigada a entregar o produto ou serviço em condições de pleno funcionamento, sendo que, tanto o preço do serviço quanto o prazo para entrega são definidos no próprio processo.