fbpx

Os destaques da Revista E-commerce Brasil

 

A edição 47 da Revista E-commerce Brasil está recheada de informações relevantes sobre as novas regras de proteção de dados, Omnichannel e inteligencia artificial e ainda podemos destacar artigos relevantes do Chief Product Officer do e-Millennium, Samuel Gonsales e do Head de E-commerce da Riachuelo, Carlos Alves.

O artigo Sistemas ERP suportando estratégias Omnichannel de autoria de Samuel, fala sobre as empresas precisarem mudar não somente o modelo de gestão, mas também o sistema de gestão. Já que os ERPs tradicionais e/ou legado não suportam os adventos da omniera, ou seja, não estão preparados para entenderem uma transação que começou por um determinado canal de venda e terminou em outro. Dessa forma, a empresa se vê na necessidade de aderir um sistema que suporte esses processos e trabalhe mutuamente com seu sistema de gestão tradicional ou trocar completamente seu ERP por um mais atual e que suporte as operações Omnichannel.

Aproveitando a pauta Omnichannel, Carlos fala da importância de fazer do aplicativo uma extensão da loja virtual para conseguir se estabelecer nos negócios de forma definitiva.

Você pode ler os artigos online, clicando aqui.

Além disso, a edição ainda traz em seus famosos DROPS do mercado (espaço dedicado para empresas contarem alguma novidade sobre um novo produto, qual é a funcionalidade, o que ele pode mudar no mundo do e-commerce), uma matéria sobre a solução BPM do e-Millennium ERP Omnichannel.