fbpx

Saiba como ter um e-commerce mais lucrativo seguindo as dicas do especialista Jean Makdissi

Saiba como ter um e-commerce mais lucrativo seguindo as dicas do especialista Jean Makdissi

 

Durante o Omniera Meeting que aconteceu dia 17 de maio, na matriz da Millennium Network, no bairro da Barra Funda em São Paulo, os convidados puderam ouvir Jean Makdissi, CEO da Intima Store falar sobre o case da marca a fim de passar para os presentes algumas estratégias de negócios que o ajudou a posicionar a Intima  Store no mercado de e-commerce.

Jean é conselheiro de conteúdo no E-commerce Brasil, faz parte da Associação Brasileira de Lojistas de E-commerce (ABLEC) e da  Associação de lojistas do Brás (AloBrás), além disso, ainda está envolvido com o mundo acadêmico no qual é professor na Fundação Getulio Vargas (FGV). 

A trajetória de Jean na Intima Store começou quando ele tinha apenas 12 anos de idade ajudando o pai nos negócios da família no bairro do Brás em São Paulo. Depois de alguns anos a loja se consolidou no mercado e Jean ao perceber a dificuldade dos clientes de se deslocarem até a região decide lançar um catálogo virtual para atender essa necessidade. 

Em 2006 a Intima Store entra na corrida pelas vendas online e abre seu e-commerce garantindo diferencial competitivo para a marca que passou a ter a maior parte de suas confecções direcionadas para a loja online.

Aproveitando essa história de sucesso da marca, Joyce Alcântara, Assistente de Comunicação da Millennium Network convidou Jean para uma rápida entrevista na qual ele aponta dicas importantes para quem deseja aumentar a lucratividade do seu e-commerce.

Confira:

 

Quer conhecer a Intima Store? Acesse o site ;)

 

 

e-Book: A IMPORTÂNCIA DE PLANEJAR E GERIR O FLUXO DE PEDIDO DE VENDA NO E-COMMERCE

O fluxo do pedido de venda é um dos assuntos mais abordados ao longo dos anos por ser estratégico para as empresas, afinal de contas esse fluxo influencia diretamente na qualidade do atendimento, entrega dentro ou fora do prazo, velocidade da operação, poder de escala (crescimento), assertividade da entrega e é um dos principais responsáveis por aumentar ou diminuir a lucratividade de acordo com sua eficiência.
Nesse e-book mostraremos como os fluxos de pedidos de venda são controlados através de sistemas ERP e que se vê com certa frequência, é que apesar das lojas se preocuparem com esse fluxo há muitas exceções nas operações e por isso é fundamental que esses fluxos sejam os mais dinâmicos possíveis.

Baixar agora!