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6 estratégias para turbinar as vendas no Dia dos Namorados

vendas dia dos namorados

Que tal se planejar para aquecer as vendas no Dia dos Namorados? Atualmente, essa é a data comemorativa mais lucrativa para o setor varejista do país, perdendo lugar apenas para o Natal e o Dia das Mães. Todos os anos, marcas que atuam nos setores de vestuário, beleza e até tecnologia conseguem lucrar muito no período, sendo a ocasião perfeita para que você também saia na frente.

Nessa época, é difícil encontrar um consumidor que não esteja decidido a comprar. Afinal, todos querem agradar os seus parceiros e viver momentos únicos de puro romantismo. Por essas e outras, é preciso aproveitar o movimento e investir em dicas capazes de aquecer a sua loja e impulsionar os pedidos.

Inclusive, temos várias opções disponíveis para você. Para saber quais são elas e não ficar para trás, continue acompanhando o post e anote as nossas valiosas recomendações!

1. Crie conteúdos temáticos para as redes sociais e blog

É provável que você já tenha ouvido por aí aquela velha frase: “quem não é visto não é lembrado”. Correto? E em se tratando das vendas no Dia dos Namorados, essa máxima faz todo o sentido. Hoje em dia, é raro avistar uma marca de sucesso que não esteja presente nas redes sociais — Facebook e Instagram são as principais delas.

Assim, a primeira dica é que você não somente tenha uma conta nessas plataformas, como também produza conteúdos personalizados para atrair o público. Caso a sua empresa tenha um site institucional, também é bacana criar um blog e, por lá, compartilhar posts que estejam dentro dessa temática.

A ideia é disponibilizar dicas de presentes para a data, ideias de encontros românticos e outras pautas criativas que envolvam o leitor. Ainda há a possibilidade de criar enquetes ou incentivar o usuário a comentar nos posts, como uma maneira de aumentar seu engajamento. Use a criatividade!

2. Destaque os produtos relacionados ao tema

Antes mesmo de dar início a qualquer ação de vendas no Dia dos Namorados, uma sugestão é analisar atentamente o seu estoque. Em meio às mercadorias, verifique se há produtos que se encaixam na proposta dessa data e podem ser usados como destaque em sua vitrine virtual e promoções nas redes sociais.

Para ter mais praticidade, monte uma planilha e, a partir desse documento, vá analisando a disponibilidade e a compatibilidade de cada item. Já com os elementos devidamente selecionados, encontre uma forma de evidenciá-los ao longo das suas publicações na internet.

Uma saída interessante é criar artes com essas peças e deixá-las como destaque na página inicial de seu site ou e-commerce. Ainda é válido compartilhar o conteúdo nos Stories e em postagens diversas.

3. Faça promoções para estimular as vendas no Dia dos Namorados

Economizar dinheiro é bom — e todo mundo gosta! E em se tratando das vendas no Dia dos Namorados, as promoções são ainda mais bem-vindas. Diante disso, não perca tempo e invista em ofertas especiais para atrair e fidelizar a clientela.

A parte boa? Existem várias maneiras de obter bons resultados com esse tipo de estratégia. Uma delas é criar kits de itens especiais e que tenham um valor mais acessível. Ainda é válido recorrer ao tradicional método “pague 1 e leve 2″ ou oferecer um desconto atrativo na compra da segunda mercadoria.

No e-commerce, os usos do frete grátis e dos cupons de desconto para a primeira compra também não podem ser descartados para intensificar as vendas nas plataformas online.

4. Crie brindes personalizados

A personalização nunca esteve tão em alta. Cada vez mais, os clientes desejam investir em produtos personalizados, exclusivos e capazes de fazê-los se sentir especiais. Dito isso, os brindes personalizados são excelentes para atrair novos consumidores e até reter os mais antigos.

Aqui, o segredo é pensar em artigos que combinem com o seu negócio e, de quebra, consigam encantá-los. Para o Dia dos Namorados, as oportunidades são inúmeras. Imagine, por exemplo, um comércio que atua no ramo gastronômico. Nesses casos, é possível oferecer caixas de bombons, kits gourmet ou até conjuntos de vinhos para compras acima de um determinado valor.

Contudo, e para não errar, lembre-se de realizar uma pesquisa completa a respeito de seu público-alvo. Nessa etapa, verifique os seus gostos, expectativas e outras informações que possam impactar em sua satisfação de compra.

5. Planeje-se junto com seus clientes

Não tem segredo: para conseguir adquirir bons presentes no Dia dos Namorados, os consumidores começam a se planejar meses antes da data. Seguindo esse raciocínio, é importante que as empresas também se antecipem e estejam prontas para oferecer produtos que consigam suprir as suas necessidades do período.

Para exemplificar, boa parte do público aproveita para não somente comprar presentes, como também sair em busca de artigos de festas ou elementos que ajudem a criar um jantar especial.

Outro ponto interessante vai para as marcas que atuam no setor de moda. Para a data, considere oferecer acessórios e roupas exclusivas a fim de que os clientes consigam renovar a aparência e garantir momentos especiais com seus parceiros.

6. Capriche no atendimento no pré e pós-venda

De nada adianta investir nas redes sociais e contar com um estoque completo se, no fim das contas, o seu atendimento deixa a desejar. Hoje em dia, os clientes estão ainda mais exigentes e não aceitam passar por experiências medianas ou até insatisfatórias.

Por essa razão, todo cuidado é pouco. A recomendação é prestar um serviço “de primeira”, independentemente do meio de comunicação. Para não correr o risco de perder boas oportunidades de vendas, crie um canal de contato em aplicativos de vendas ou no WhatsApp e esteja a postos para responder às mensagens dos chats das redes sociais.

Se sentir a necessidade, considere ainda contar com o apoio de um profissional extra e que fique encarregado somente de agilizar o atendimento nessas plataformas.

Por fim, e caso você queira uma dica, o sistema ERP e-millennium é uma excelente saída para otimizar os processos da loja e avalancar as suas vendas. Vale considerar!

Viu só? Com essas dicas especiais, esperamos que tenha ficado fácil aprender como impulsionar as vendas no Dia dos Namorados.

Se você tiver gostado da leitura e quiser continuar se aprofundando no assunto, aproveite para ler outro artigo a respeito da importância do CRM para otimizar o relacionamento com o cliente. Até mais!

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Infográfico – O empoderamento do consumidor e como as tecnologias podem ajudar

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