O segundo passo da integração de produtos é a leitura dos cadastros. Para isto é utilizada a chamada Produtos.ListaVitrine. Esta chamada recebe um identificador de vitrine e uma data de atualização. A data de atualização deve ser utilizada conforme o padrão demonstrado no tópico 2.1. Além dos dados básicos de produtos, esta chamada retorna algumas listas importantes:
- SKU: Esta lista possui os dados das variações de um produto como cor e tamanho, além de suas características como dimensões e tempo de entrega. O campo “inativo” também deve ser verificado, já que o usuário pode desativar certos SKUs para que não apareçam para venda. As mudanças de preço e estoque devem ser lidas por meio dos métodos PrecoDeTabela e PRODUTOS.SaldoDeEstoque que também possuem controle de mudança.
- CLASSIFICAÇÕES: Retorna uma lista com os identificadores das classificações da vitrine associadas ao produto. Um produto pode estar associado a mais de uma classificação (isto pode ser controlado por vitrine). Se um produto é adicionado a uma classificação e depois removido, a lista ainda assim retornará tal classificação com o campo “EXCLUÍDO” marcado como true.
- ESPECIFICAÇÕES: A lista de especificações pode ser usada para adicionar classificações que variam produto a produto. Geralmente estes valores são usados para formar a área de filtro dos produtos, ou a aba de especificações técnicas. É possível identificar o uso da especificação por seu código. Cada especificação possui um tipo, um nome e uma descrição que podem ser utilizadas para compor o conteúdo dependendo da necessidade da plataforma. O uso pela plataforma (filtro, aba etc) pode ser controlado pelo tipo da especificação.