Integração com Plataforma

Integração de Pedidos

Toda a integração de pedidos é orquestrada pelo método pedido_venda/processaStatus. Este método recebe uma lista de registros contendo o código do pedido e o status atual no seu ponto de vista. Esta lista é processada no Linx emillennium e como resposta, é retornada uma lista de códigos de pedido e ações para que você processe, como no diagrama abaixo:

Para facilitar o entendimento, vamos considerar 3 pedidos, WEB-000001 a WEB000003. O código dos pedidos deve ser enviado ao serviço da maneira que serão incluídos no Linx emillennium. É recomendado o uso de um prefixo antes do código do pedido (WEB-* no exemplo), para evitar conflito de numeração. Para cada pedido, deverá será enviado o status conforme tabela abaixo:

StatusSignificado
0 – Aguardando PagamentoO pedido foi inserido no site, mas o pagamento está pendente. Esta situação ocorre mais comumente em caso de pagamento por boleto, mas o Linx emillennium pode processar os cartões se assim for parametrizado.
1 – Pagamento ConfirmadoO pedido foi inserido no site e o pagamento já foi confirmado (do ponto de vista do site)
2 – Em separaçãoEm outra chamada, o Linx emillennium retornou que o pedido está em separação. O site deve atualizar seu status e repassá-lo na próxima chamada.
5 – CanceladoO cliente cancelou o pedido no site.

A chamada ao Linx emillennium ficará assim:

Quando o Linx emillennium retornar a ação 1, como no pedido WEB-000001 do nosso exemplo, você deve chamar a sequência de inclusão de pedidos, conforme sequencia abaixo:

Quando o Linx emillennium retorna a ação 2 (mudar status), o campo status associado à ele retornará para qual status você deve alterar seu pedido. Conforme o status, alguns campos associados ao registro também retornam conforme tabela abaixo. Note que estes status devem ser considerados sempre quando a ação é 2, em outras ações esta tabela não se aplica:

Seu StatusStatus RetornadoSignificado
0 – Aguardando Pagamento1 – Pagamento confirmadoO Linx emillennium verificou que todos os títulos financeiros associados ao pedido já foram processados.
Normalmente isto ocorre em casos de boleto, já que a plataforma deve aguardar o processamento do boleto
para liberar o pedido, porém existem casos onde o Linx emillennium pode processar também os cartões.
1 – Pagamento Confirmado2 – Em preparaçãoAo passar ao Linx emillennium a confirmação do pagamento, é executada a liberação da reserva para
expedição, gerando o retorno de preparação.
2 – Em separação3 – DespachadoO pedido foi faturado e a nota aprovada. Se foi implementada a integração SIGEP, o sistema
irá aguardar que o numero do objeto seja informado. Os campos serão também retornados: nota, serie_nf,
url_tracking_pedido, valor, data_emissao_nf

Vale ressaltar que, enquanto o status não mudar, a ação retornada será 0 (zero), indicando que nada deve ser feito em relação ao pedido. A tabela acima aplica-se apenas quando a ação retornada é 2.

Baixe Documentação Completa
Click to access the login or register cheese