Integração com Plataforma

Introdução Plataforma

O Servidor de aplicação Linx emillennium (wtsBroker) é um serviço que permite a invocação de procedimentos de negócios (chamados de transações) executando em um computador servidor por um programa client. A plataforma Linx emillennium é totalmente construída com base neste servidor, ou seja, não se trata de um recurso feito apenas para permitir integrações. Por isto, o servidor é escalável e provado, provendo um grande número de funções disponíveis que podem ser chamadas pelas APIs disponíveis.

Para permitir a chamada das funções expostas pelo servidor Linx emillennium por qualquer linguagem de programação do Windows, o Linx emillennium desenvolveu um componente ActiveX capaz de manipular e invocar as transações no servidor de aplicações por meio de TCP/IP utilizando um protocolo extremamente compacto e eficiente. A versão 2.0 do SDK possui também um gateway que permite a comunicação via OData/REST com o servidor. Este protocolo utiliza apenas padrões abertos da internet, permitindo a qualquer linguagem capaz de fazer chamadas HTTP acesso às funções do servidor. Qualquer nova integração deve utilizar a API OData/REST.

Devido ao grande volume de chamadas disponíveis na aplicação Linx emillennium, foram desenvolvidas algumas bibliotecas específicas, com chamadas mais concisas, especializadas em certas áreas. Neste documento trataremos do Linx emillennium _ECO, que foi desenvolvido para integrações onde o pedido de venda é capturado externamente ao Linx emillennium. Este cenário é típico de sites de e-commerce ou m-commerce, mas pode também ser utilizados em outros cenários como integração com coletores de dados ou qualquer outro dispositivo.

Baixe Documentação Completa
Click to access the login or register cheese