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Campanha para o Dia do Cliente: 6 ideias de como se preparar

Campanha para o dia dos clientes

Já começou a planejar a campanha para o Dia do Cliente em sua loja? Aproveitar datas comemorativas é uma ótima estratégia para aproximar os clientes e fazer com que criem uma identificação com sua marca.

No entanto, para isso, é fundamental se preparar com antecedência, a fim de garantir que essas ações gerem mais lucratividade e produtividade. É por isso que preparamos este post para apoiar você.

No dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente, e essa data tem de tudo para fazer com que o seu negócio se aproxime cada vez mais do sucesso. Quer saber como se preparar? Então, acompanhe este artigo e confira 6 excelentes dicas.

1. Entenda a importância de recompensar a fidelidade do cliente

Antes de tudo, é importante ter em mente o porquê de investir em estratégias de marketing para o Dia do Cliente. Essa é uma data criada especialmente para fazer com que os consumidores se sintam especiais e entendam a contribuição que eles trazem para o crescimento de um negócio.

Esse tipo de ação tem de tudo para garantir bons retornos quando conta com um bom planejamento. Ajuda a fidelizar clientes, gerar identificação com a marca, aproximar o público, divulgar a empresa, apresentar um diferencial competitivo, aumentar as vendas e, é claro, ter um desenvolvimento sustentável.

Refletir sobre as vantagens que um negócio tem ao investir em promoções e descontos em datas comemorativas é o primeiro passo para começar a planejar as campanhas para esses eventos.

2. Crie campanhas de marketing específicas

É importante que as campanhas de marketing para o Dia do Cliente estejam claras e voltadas para essa data comemorativa. Aproveitar a temática é a melhor atitude do negócio, pois ajuda a informar o consumidor sobre esse evento e a fazer com que ele se sinta valorizado pela sua empresa.

As campanhas de marketing específicas garantem um ótimo diferencial competitivo para a sua empresa, pois reforçam o cuidado com o público e com o atendimento de qualidade. Para isso, é preciso começar a definir os seus objetivos com essas ações.

Em seguida, você deve direcionar as estratégias para o público-alvo, estudando o comportamento dos seus clientes ideais para se certificar de que está acertando nas ações mais apropriadas para esse grupo. Assim, é possível construir uma mensagem clara e relevante, que vai conquistar tanto os consumidores que a empresa já tem como fiéis quanto aqueles que ainda não conhecem muito a marca.

3. Promova ações personalizadas para cada cliente

Esse passo é fundamental para integrar à criação de campanhas de marketing específicas. Afinal, não basta desenvolver estratégias de atração, é preciso que essas ações sejam voltadas para os diferentes nichos do seu público-alvo.

Pense, por exemplo, em um cliente que já participa de um programa de fidelidade que a sua empresa oferece. Ao criar uma campanha de marketing que propõe o mesmo desconto que ele já recebe, e que não é cumulativo, que vantagem esse consumidor teria? Percebe que as chances de ele se sentir desvalorizado pelo seu negócio justamente em uma data comemorativa aumentam?

É por isso que as campanhas de marketing devem priorizar a personalização para cada grupo de clientes ideais. Desse modo, ao garantir que as estratégias planejadas visam conquistar os consumidores que ainda não conhecem o seu negócio e manter o público fidelizado ainda próximo da marca, é possível que o retorno sobre essas ações seja muito mais positivo.

4. Invista em um bom atendimento

Um bom atendimento é a chave para qualquer negócio. Ao investir em campanhas de marketing, ter um cuidado especial no tratamento dos clientes é ainda mais importante para garantir o sucesso das ações.

Ainda mais se tratando do Dia do Cliente, o bom atendimento se torna indispensável. Afinal, um negócio que investe em boas estratégias de marketing, consegue atrair os consumidores, mas não garante que uma atenção especial para cada um deles, tem maiores chances de sair mal-visto pelo público.

Sendo assim, investir em um atendimento de qualidade é praticamente uma regra para o sucesso. Assim, é importante treinar os colaboradores e fazer uma boa organização para que todo o público seja bem atendido.

5. Chame a atenção com lançamentos

Está pensando em lançar um novo produto nos próximos meses? Então, que tal aproveitar o Dia do Cliente para isso? Essa é uma estratégia e tanto para fazer com que o lançamento tenha uma boa visibilidade e conte com uma campanha de marketing criativa na data comemorativa.

Além disso, ao unir a divulgação do lançamento com as campanhas de marketing para o Dia do Cliente, é possível garantir uma boa redução dos custos, além de ter um maior retorno de visibilidade e captação de clientes. Por isso, vale a pena considerar também esse fator na hora do planejamento financeiro.

6. Ofereça descontos e frete grátis

Em datas comemorativas, o que os clientes mais esperam são descontos e ofertas. Quando o evento visa homenagear justamente o público consumidor, as expectativas para essas ações são ainda maiores.

É por isso que o planejamento é fundamental para garantir sucesso nas campanhas para o Dia do Cliente. Afinal, com antecedência, é possível fazer uma boa gestão financeira e organização logística para criar descontos e promoções.

Para as lojas virtuais, o frete grátis é um atrativo valioso para aumentar as vendas e conquistar mais clientes. Para regiões mais afastadas do Sul e do Sudeste, que costumam não ser contempladas com preços baixos na entrega, essa estratégia se torna ainda mais relevante.

Por esse motivo, quanto antes o seu negócio começar a se organizar para atender às demandas dessa comemoração, maiores as chances da campanha para o Dia do Cliente ser um sucesso. Portanto, dê início aos preparativos e aproveite a data para garantir mais vendas e conquistar mais consumidores.

Gostou do post? Já que estamos na temática do Dia do Cliente, nada melhor que falar também sobre a importância de dar atenção à experiência que o público tem com a sua empresa. Então, aproveite a visita e leia mais sobre por que criar uma boa jornada do consumidor!

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