Dia da Mulher: confira as melhores estratégias de vendas online A sazonalidade é um fator importante na discussão sobre estratégias de vendas online, pois mantém a demanda por produtos e serviços em constante transformação. Nos dias que antecedem datas especiais, por exemplo, é válido identificar os itens com maior procura e envolvê-los em suas principais…
O que é a Gestão da Informação de Produto (PIM) e por que implementá-la na sua empresa? Com um cenário cada vez mais omnichannel, o nível de complexidade das operações varejistas aumentou muito. E isso, devido aos mais diversos canais de venda sendo acessados simultaneamente, como por exemplo, lojas físicas, e-commerces, m-commerces, marketplaces, franquias e…
Checklist – 10 tendências do varejo para 2021 Com a pandemia, muitas tendências do varejo acabaram não acontecendo. Outras, deixaram de ser tendências para fazer parte da realidade de muitos modelos de negócios. Porém, você ainda vai encontrar algumas delas nesse conteúdo, afinal de contas, para alguns negócios as adaptações acontecem de maneira mais…
Omnichannel: uma realidade não tão nova do varejo O modelo de negócio que está se consolidando rapidamente O Omnichannel é um conceito que surgiu da necessidade do varejo de se adaptar às novas exigências do consumidor, tais exigências foram e são até hoje motivadas pelo avanço da tecnologia, como por exemplo, o uso de…
Pix: saiba como o novo meio de pagamento pode ajudar sua empresa É Pix, é Pix, é Pix! O novo e tão comentado meio de pagamento está na cabeça do consumidor. Em apenas um mês, segundo estimativa do Banco Central, já foram movimentados R$ 83,4 bilhões pelo sistema. E não é à toa, o…
Conheça 5 fatos importantes sobre a conciliação de cartão Antigamente a prática de conciliação de cartão era vista como uma opção para os varejistas, mas hoje essa não é mais a realidade, pois devido a dinâmica dos processos de pagamentos, a conciliação se tornou indispensável para qualquer tipo de negócio. O varejista que deseja…
Como utilizar as redes sociais a favor da sua estratégia de venda Foi o tempo em que as redes sociais eram instrumentos usados simplesmente para compartilhamento de foto, vídeo e manter a interação com amigos e colegas mais próximos, agora essas plataformas se transformaram em parte essencial do nosso dia a dia, sejam elas usadas…
Como vender mais no e-commerce em época de Natal Faltam apenas 12 dias para o Natal, isso significa que, se você é varejista, sua vida deve estar uma loucura! Afinal, resta pouquíssimo tempo para colocar em prática aquela estratégia de vendas certeira, fisgar o consumidor com promoções exclusivas e vender mais no e-commerce. O…
Conheça as vantagens do Pick and Go para o varejo Ser Omnichannel não é mais uma tendência, virou uma necessidade para o varejista que deseja se manter escalável no mercado. Esse conceito se transformou numa questão sobrevivência para grandes, médios e até pequenos empreendedores. É parte essencial da jornada de compra proporcionar ferramentas e tecnologias…
[E-book] – Estratégias para fidelizar e continuar vendendo no pós Black Friday Da estratégia de relacionamento às análises das ações, o material traz uma seleção de comportamentos que você precisa ter para tornar essa data ainda mais lucrativa e vantajosa para os negócios Vender durante a Black Friday não tem nenhum segredo, já que é…