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Usando o backoffice para vender mais no seu e-commerce e marketplace 

Escrito por Linx E-millennium em

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Tempo de leitura: 5 minutos

É certo que atualmente um dos canais de venda mais procurados pelos consumidores (se não o mais procurado) é um que esteja adaptado para acesso via celular, pois o consumidor passa a maior parte do seu tempo conectado ao aparelho que está na palma de sua mão. Mas, você sabe como o backoffice se encaixa nesse processo? A transformação digital das empresas é cada vez mais uma realidade e fazer com que sua marca esteja disponível para vendas na internet, seja com um e-commerce próprio ou também em marketplaces, é uma estratégia indispensável. Nesse artigo vamos te explicar a importância do backoffice nesse planejamento.

A primeira coisa que a empresa pensa é em um parceiro para colocar seu site no ar e fazer vender, pensando na forma mais adequada de como fazer suas publicações, formas de pagamento para o consumidor, antifraudes e fornecedores logísticos para realizar suas entregas. Todas essas etapas fazem parte do processo e são parte do ecossistema para se vender de forma certa e sem dores de cabeça, pois quanto mais complexa e desafiadora fica a sua operação, mais é necessário pensar em estratégias para não aumentar os custos, fraudes, ou pior, aumento do preço final para o consumidor.  

Entretanto, há mais uma frente que precisamos pensar nessa situação. É uma parte tão essencial do processo que, se deixarmos para pensar no final do projeto da loja virtual ou só depois que já começamos a vender, percebemos que precisamos reestruturar nossa operação. Estamos falando do backoffice! O backoffice é onde acontece tudo que o seu consumidor não vê, como: cadastro dos produtos, regras fiscais, atributos de preços, grades, estoques, filiais, processamento do pedido, baixa do estoque, emissão dos documentos (como etiqueta da transportadora), faturamento do pedido e até o pós-venda, como trocas e devoluções.  

Além de tudo isso, o backoffice é responsável por entregar dados e métricas relevantes que fazem brilhar os olhos de qualquer empresário, tendo assim uma gestão à vista, com poder de tomada de decisão em tempo real, além de acompanhar o andamento da sua operação. Confira mais detalhes que você consegue acompanhar: 

  • Quem compra de você, quando e o quê; 
  • Quem troca ou devolve e o porquê; 
  • Como comprar, quais produtos e/ou SKUs vendem mais; 
  • Qual canal de venda online você tem mais venda – detalhado por produto. 

E não somente isso, os benefícios que você garante em ter um ótimo backoffice para fechar o ecossistema de soluções para vender online vão muito mais além. Você garante uma gestão e centralização dos dados, controle de estoque, separação do estoque com total controle de bipagem e conferências, mitiga erros e entregas divergentes, automatiza a emissão do faturamento e demais documentos, realiza entregas mais rápidas e eficazes para seu consumidor, fidelizando o seu cliente, por saber que não há demoras ou erros na entrega, e mesmo que isso acabe saindo do controle, você garante um processo ágil e seguro para trocas e devoluções canalizadas e processadas diretamente no backoffice, diminuindo o tempo de processamento. 

Os benefícios que você garante com o e-Millennium 

Agora que você já entendeu a importância da contratação de um backoffice e como ele deve ser uma das primeiras soluções consideradas no seu projeto de e-commerce, confira uma lista com os principais benefícios que o e-Millennium garante para a sua operação: 

  1. BI; 
  1. SAC com reversa 100% automatizada; 
  1. WMS de pedidos fracionados; 
  1. Geração automática da guia GNRE e partilha do ICMS entre os Estados; 
  1. Workflows personalizados modelando o fluxo de cada operação; 
  1. Processo do packing, com faturamento automatizado, onde apenas 1 funcionário, em 1 estação de trabalho, apertando 1 tecla, com resposta na média de 12 segundos para emissão da DANFE + etiqueta da logística + GNRE; 
  1. Menos pessoas na operação, mais capacidade de aumentar as vendas – pelo sistema automatizar todos os processos e ser muito rápido, 1 pessoa sozinha despacha na média 100 pedidos; 
  1. Múltiplas empresas, múltiplos estoque e CDs e múltiplas tabelas de preços; 
  1. Integração com mais de 30 plataformas de e-commerce do mercado; 
  1. HUB próprio te conectando a mais de 70 marketplaces do mercado. 

Por fim, entendemos que o front é uma etapa bastante importante para quem quer vender online e se consolidar no meio, porém, sem um backoffice que processe tudo isso e te dê gestão, a operação não se sustenta, pois tanto o seu time, quanto o seu cliente, começarão a sentir os gargalos que podem existir em não ter um sistema de gestão de backoffice.

Quer saber melhor como o e-Millennium pode te ajudar? Fale com um dos nossos especialistas e peça uma demonstração! 

Por Carolina Pinheiro

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