Gestão do armazém especialista. A melhor performance na logística interna. Pedidos fracionados, colmeias, coletores, rotas, ressuprimentos, lotes com validade e muito mais!
O “Warehouse Management System” que em português é chamado de “Sistema de Gerenciamento de Armazéns” é uma ferramenta informatizada para controle de endereçamento de estoque localizado e tem um papel muito importante no “SCM – Supply Chain Management” em português, cadeia de suprimentos. Permite o uso otimizado das dependências do armazém, com a agilidade do processo de “put-away” armazenamento, com base na informação em tempo real sobre a disposição do estoque e expedição, com a localização através de diretivas inteligentes de “picking”. Dessa forma, a empresa depende muito menos de pessoas, ocupando menos mão de obra orgânica e adotando uma inteligência artificial, eficiente, rápida e econômica. O sistema WMS utiliza-se muito de recursos modernos e tecnológicos, como códigos de barra, QR Codes, redes wireless e sinais de transmissão via rádio. Fazendo uso direto das conexões com a Internet, permite o envio de dados e relatórios em tempo real e possibilita o acompanhamento da empresa com o status das prateleiras e o que está acontecendo, em seus centros de distribuição.
O módulo do WMS e-Millennium, interage nativamente e de forma transparente com os processos de movimentação de estoque no ERP através de regras de WMS previamente estabelecidas e configuradas, de acordo com o ambiente de cada empresa. Estes processos internos do sistema, invocam chamadas que disparam requisições de movimentações de locais de estoque. Estas requisições por definição e conceito, não alteram o saldo do estoque, gerando somente, documentos de transferências de locais, ao qual permitem a alteração do posicionamento do produto no armazém. O processo de recebimento de produtos, seja por compra e/ou produção própria, pode ser direcionado via regra de WMS para um local de recebimento à ser conferido. Após a conferência do documento, o sistema auxilia no endereçamento do produto ao armazém. Através da regra configurada, o sistema também permite o tratamento de divergências, entre o que foi recebido e o que foi conferido fisicamente. Estas divergências, caso identificadas, são direcionadas para locais cadastrados para tratamento gerencia e fiscal, conforme a política de cada empresa. A figura a seguir, ilustra através de diagrama, um exemplo de um processo de recebimento coberto pelo WMS Millennium./
Aplicativo para coletor de dados;
Lotes;
Representação do Armazém;
Caminhos traçados para Separação das mercadorias;
Otimização das rotas de Separação;
Visão geral das Rotas de Separação;
Possibilidade da utilização de Coletores de Dados para facilitar o trânsito no Armazém.
Aplicativo para coletor de dados;
Lotes;
Representação do Armazém;
Caminhos traçados para Separação das mercadorias;
Otimização das rotas de Separação;
Visão geral das Rotas de Separação;
Possibilidade da utilização de Coletores de Dados para facilitar o trânsito no Armazém.
"*" indica campos obrigatórios