Pesquisar
Close this search box.
Omniguide

Dicionário do Varejo Omnichannel

O varejo está mudando muito rapidamente e todos os dias nascem novos termos, novos conceitos e buzzwords que rapidamente se tornam parte das conversas dos especialistas de mercado.
Criamos o OmniGuide para ser o principal dicionário do varejo Omnichannel, contendo palavras, conceitos e jargões com atualizações dinâmicas e constantes para ajudar os lojistas com o que há de mais novo no nosso mercado. Ah, não deixamos de lado os termos clássicos do varejo não, afinal de contas essa é uma ferramenta que ajudará, também, aos novos varejistas que não dominam os conceitos e termos tradicionais.

Auto fraude

Quando o portador do cartão de crédito faz uma compra online, mas diz não reconhecer a compra.

Autoatendimento

Quando o serviço pode ser realizado pelo próprio cliente, exemplo: caixa eletrônico. Se tornou algo bem comum também na venda de produtos em lojas físicas, onde o próprio consumidor processa a sua venda invés de um vendedor ou caixa da loja fazê-lo. Já é comum em supermercados.

B2B

Business to Business. É a operação e-commerce que lida com as transações entre empresas – atacado online.

B2B2C

Business to Business to Consumer. É um modelo de e-commerce emergente que combina Business to Business (B2B) e Business to Consumer (B2C) para uma transação completa do produto ou serviço. B2B2C é um processo de colaboração que cria canais de atendimento e entrega do produto mutuamente benéficas.

B2C

Business to Consumer. É a operação e-commerce em que uma empresa vende para consumidores – varejo online.

B2E

Business to Employee. É a operação e-commerce em que uma empresa vende produtos para seus funcionários – uma variação do B2C.

B2G

Business to Government. É a operação e-commerce em que uma empresa vende produtos para órgãos governamentais atendendo diversas regulamentações que diferem a operação de um B2B.

Back Offices

São sistemas de gestão que integram com as plataformas de e-commerce, com Marketplaces e com sistemas ERP tradicionais ou legados. Os Back Offices são complementares aos sistemas ERP que não tem funcionalidades idealizadas para a Omniera.

Backup e Recovery

Backup: Realização de cópia de segurança das informações que determinada empresa tem em um servidor ou em uma base de dados, com a finalidade de salvaguardar tais informações para o caso de ocorrem problemas futuros. Recovery: Recuperação dos dados de backup, de forma a restabelecer um ambiente após um acontecimento em que a empresa perca suas informações.

Balanço Patrimonial

Demonstrativo contábil do ativo, do passivo e do patrimônio líquido de uma empresa. Tem como objetivo, segundo as normas contábeis, demonstrar a situação econômico-financeira da empresa.

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente