Omniguide

Dicionário do Varejo Omnichannel

O varejo está mudando muito rapidamente e todos os dias nascem novos termos, novos conceitos e buzzwords que rapidamente se tornam parte das conversas dos especialistas de mercado.
Criamos o OmniGuide para ser o principal dicionário do varejo Omnichannel, contendo palavras, conceitos e jargões com atualizações dinâmicas e constantes para ajudar os lojistas com o que há de mais novo no nosso mercado. Ah, não deixamos de lado os termos clássicos do varejo não, afinal de contas essa é uma ferramenta que ajudará, também, aos novos varejistas que não dominam os conceitos e termos tradicionais.

BPMS

Business Process Management System ou Sistema de Gerenciamento de Processos de Negócio. Trata da tecnologia ou ferramentas utilizadas para que a empresa possa entender, desenhar, melhorar e gerir seus processos de negócio.

Brand equity

Conjunto de ativos e passivos ligados a uma marca, ao nome e ao símbolo. É o valor patrimonial da marca.

Bug de sistema

São erros encontrados em um sistema.

Buy in store & Ship to home

Um dos macroprocessos Omnichannel. Nesse processo o consumidor pode realizar a compra de um item na loja física e solicitar a entrega do item em local de sua preferência. Isso pode acontecer, por exemplo, quando um consumidor quer comprar um item que não haja disponibilidade na loja, mas que tenha disponibilidade em outro estoque.

Buy online & Return in store

Trata-se de um dos macroprocessos Omnichannel. Nessa modalidade o consumidor realiza a compra na loja online com a opção de realizar a troca ou a devolução em uma loja física. O inverso também é verdadeiro, ou seja, o consumidor pode comprar uma mercadoria na loja física e usar o canal online para realizar a troca.

Buy online & Ship from store

Um dos macroprocessos Omnichannel. Dá ao consumidor a opção de comprar um item no e-Commerce e receber a mercadoria no endereço de sua escolha. A mudança aqui é que a mercadoria será separada, faturada e despachada para o endereço do consumidor utilizando o estoque de uma loja física, invés de usar o estoque do e-Commerce.

C2C

Consumer to Consumer. É a operação e-commerce em que um consumidor vende para outros consumidores.

Caixa registradora

Uma caixa registradora é um dispositivo mecânico ou eletrônico que serve para calcular e registrar transações de venda e possui uma gaveta para armazenar o dinheiro. Além de manter um registro das transações ela geralmente imprime um recibo para o consumidor.

Calendário de varejo 454

O calendário 454, também conhecido como calendário comercial, tem como objetivo atender algumas demandas de gestão para o segmento varejista. O calendário 454, diferente do calendário gregoriano, força que os meses sempre tenham o mesmo número de semanas, facilitando a comparação de um ano para outro.

Canal de distribuição

Grupo de empresas interdependentes envolvido no processo de tornar um produto ou um serviço disponível ao uso ou ao consumo do consumidor.

plugins premium WordPress

Vendas pelo Whatsapp

Suporte
ao cliente